Como Trabalhamos

Credenciamento

Executar serviços de apoio nas áreas de Recursos Humanos, Administração, Finanças, realizando atendimento aos cooperados, transmitindo informações sobre a situação dos mesmos na COOPANEST-GO, elaborar documentos diversos, visando cumprir com todo o procedimento necessário.  O ingresso nas cooperativas, é de livre adesão possuindo caráter voluntário a quem desejar utilizar seus serviços, contanto que preencham as condições estabelecidas no seu estatuto e adiram aos propósitos da sociedade, de acordo com o Art. 29 da Lei 5.764/1971. Uma vez cumpridas todas as disposições exigidas, o novo associado adquire todos os direitos e assume todos os deveres e obrigações decorrentes de lei, do estatuto, e das deliberações tomadas pela Administração da Cooperativa.

Secretaria

Executar serviços de apoio para as áreas, Recursos Humanos, Administrativo, Financeiro, atender fornecedores e clientes, repassando e recebendo informações sobre produtos e serviços, tratando de documentos diversos, visando cumprir com todo o procedimento necessário referente aos mesmos. 

Faturamento

Realizar o faturamento dos convênios, imprimindo guias quando necessárias, realizando conferências, correções, e posterior envio eletrônico das listas de cada convênio, com o intuito de garantir a correta execução das faturas. 

Financeiro

O departamento financeiro é responsável por lidar com diversos processos de tesouraria, gestão de finanças, gestão de tributos, conciliação bancária, controle de contas a pagar e a receber, entre outros processos, com o intuito de garantir a correta execução e registros da área financeira/fiscal.

Auditoria

O Departamento de Auditoria, trabalha no intuito de buscar a devolutiva de pagamentos incorretos (Valor Faturado X Valor Pago) através dos relatórios disponibilizados pelos convênios confrontados com as guias faturadas no sistema SGC (Sistema de Gestão de Cooperativa). A inconsistência é analisada por auditores técnicos observando as cláusulas contratuais, bem como as normas vigentes nas tabelas de negociação. Após análise técnica a inconsistência é tratada por recurso de glosa, através do site do convênio, ou por meio físico enviado via correios. Analise das respostas de recursos de glosas com a devida contestação caso necessário. Atendimento ao cooperado e grupos de anestesistas, através de ligações e/ou pessoalmente com o intuito de sanar eventuais dúvidas e/ou questionamentos.

Repasse

Executar o processamento da folha de honorários médicos com análise dos valores apurados, conferência de dados, cálculos de tributos, envio de remessa bancária, e solicitar emissão de Notas Fiscais aos grupos participantes da folha de repasse